Sua região é

 

Encontre tudo que você precisa sobre Organização de Eventos no hagah. Buffet, convites, salões de festas, bebidas, serviços e mais em Porto Alegre e no RS.

 

Notícias

Organização de Eventos

Aprenda a organizar uma festa surpresa

Quer surpreender alguém com uma bonita homenagem? Confira algumas dicas!

Para comemorar uma data especial, uma conquista, o retorno de uma viagem... São muitos os motivos que podem motivar a organização de uma festa surpresa para alguém. O mais importante de tudo é você saber guardar segredo e organizar tudo sem que o homenageado desconfie! Confira algumas dicas para fazer da festa surpresa um sucesso.

Passo a Passo
Verifique a disponibilidade do homenageado e dos principais convidados: Um dos passos mais importantes é verificar uma data na qual a pessoa homenageada estará disponível e confirmar com os principais convidados se eles também poderão comparecer. Após verificar a disponibilidade é importante marcar com o protagonista da festa um compromisso falso para o dia, para que ele reserve a data e tudo ocorra dentro do esperado.

Seja discreto: Mantenha a discrição e peça aos convidados total sigilo em relação à festa.

Faça a lista de convidados: Procure convidar apenas pessoas íntimas e amigos do homenageado. Evite fazer uma lista muito grande e não convide pessoas inconvenientes para a ocasião.

Escolha o Local: Escolha lugares amplos e que possuam capacidade suficiente para o número de pessoas que você irá convidar. Evite lugares onde a música alta é proibida, portanto faça em uma casa ou local público.

Confeccione convites digitais: Faça um convite digital bem criativo com a foto da pessoa homenageada e esclareça o motivo da comemoração, de forma que fique bem claro que a festa é surpresa. Não se esqueça de fornecer as informações de data, horário e local no convite. Pedir a confirmação da presença também é uma boa dica!

Defina o cardápio: Defina o que irá servir com antecedência, portanto se você for convidar acima de 30 pessoas é mais prático servir um coquetel com diversas opções de canapés e salgadinhos, que você pode encomendar ou até mesmo preparar. Caso o número de convidados seja inferior ou igual a 30 pessoas é possível preparar um jantar mais elaborado, onde você poderá contratar um serviço de buffet ou preparar pratos práticos de serem servidos.

Escolha as opções de bebidas: Sirva bebidas com e sem álcool. A dica é diversificar e tentar agradar a todos. Não se esqueça de comprar gelo e disponibilizar água e refrigerante para os convidados.

Organize a decoração: Como a festa é surpresa, o visual deve ser mais colorido e alegre, decorando o espaço com bolões e toalhas coloridas. Não esqueça da faixa de "boas-vindas" ou "feliz aniversário" (dependendo da ocasião). Reserve a quantidade de pratos, copos e talheres suficientes para o número de convidados. Use opções descartáveis de copos e pratinhos se o número de pessoas for muito grande. Calcule aproximadamente três copos e três pratos por pessoa.

Encomende o bolo: Tente descobrir a preferência de bolo do homenageado, e não se esqueça das velinhas!

Crie um repertório musical: O som e a música não podem faltar, portanto peça ajuda a alguns amigos e crie um repertório bem eclético, de acordo com o gosto musical do aniversariante ou homenageado.

Dicas e Truques
- Aprenda a calcular a quantidade de bebida de acordo com o número de convidados. A dica é reservar uma garrafa de espumante para cada 4 pessoas, já a cerveja deve ser calculada em aproximadamente 800 ml por convidado, o refrigerante deve ser mais ou menos de 600 ml e a água 300 ml.

- Se você resolver servir um coquetel com salgados e doces, calcule dez salgadinhos e sete docinhos por pessoa. Reserve duas fatias de bolo para cada convidado.

- Crie um espaço com tapetes, almofadas e pufes para tornar sua festa mais aconchegante.

- Espalhe cadeiras pelo local.

- Uma dica é fazer um vídeo com imagens que julgue importantes e com uma música que traga boas lembranças. Também pode pedir para os convidados escreverem recadinhos.

HAGAH RS

Comentários

Thalitha

Denuncie este comentário

Minha mae faz anos daqui a 3 dias. não sei como faço pois calha no meio de semana. 1º pensei em irmos só nós a um restaurante e tal...mas depois me lembrei que já tinha feito isso antes. agora acho melhor que seja no fim de semana, mas aí começam outra vez os problemas. seria bad se eu lhe pedisse dinheiro pra fazer a festa surpresa dela. minha mesada já acabou, receber outra..só no fim do mês, então....não sei como faço porque minha mae merece e eu gostaria muuuuuito de lhe presentear com uma festa surpresa... Bem até lá vamos ver o que eu consigo


Ana Beatriz Rodrigues Neves

Denuncie este comentário

Eu achei d+mais

sxc.hu  / 

Surpreenda quem você gosta com uma festa surpresa
Foto:  sxc.hu


Comente esta matéria

Mais Notícias

Dia das Crianças 
Dicas de presentes para o Dia das Crianças 2014

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS