Sua região é

 

Encontre tudo que você precisa sobre Organização de Eventos no hagah. Buffet, convites, salões de festas, bebidas, serviços e mais em Porto Alegre e no RS.

 

Notícias

Organização de Eventos

Tipos de recepção de formatura: confira as opções que combinam mais com você e com o seu bolso

Não interessa se você vai chamar todo mundo ou só os amigos mais íntimos, formatura é sinônimo de comemoração!

A formatura é um momento de muita alegria para os formandos, mas também de muito nervosismo e preocupação. A maioria tem dúvidas de como e onde comemorar, e  sobre quem chamar para compartilhar este momento tão importante. Tudo vai depender do que você gosta e de quanto está disposto a gastar.
 
De acordo com a organizadora de eventos e proprietária da Evidenza Cerimonial e Eventos, Regina Steffen, as primeiras coisas a se pensar quando se tem a pretensão de fazer uma recepção de formatura são: número de convidados, estilo de recepção que você quer (com DJ, música ao vivo, buffet etc) e o quanto está disposto a gastar.
 
“Muitas pessoas chegam aqui com o sonho pronto, cabe a nós adaptarmos este sonho de acordo com a realidade de cada cliente, principalmente financeira”. Regina conta que através de uma conversa com o dono da festa ela consegue perceber o que ele quer e adaptar, para que tudo fique bem parecido com o que ele imaginou.
 
Outra grande vantagem de se contratar uma organizadora de eventos é o auxílio na hora de encontrar o lugar ideal para a sua comemoração. Você pode realizar sua recepção em uma casa de festas, em um clube, restaurante, pub ou até mesmo em casa.
 
Ainda segundo Regina, quem deseja recepcionar os amigos ao ar livre, deve sempre ter um plano B. “O clima é incerto, por isso devemos nos prevenir”. Existem locais que tem áreas fechadas e abertas em um mesmo espaço, quando não há esta possibilidade instalar toldos é uma opção.
 
Confira, abaixo, as peculiaridades de cada local onde pode ser realizada a sua recepção:
 
Casa de Festas: Se você quer fazer uma recepção tradicional, com todos os seus amigos e familiares, uma boa opção são as casas de festas. Assim terá lugar para acomodar todo mundo e você terá um local só seu, além poder fazer a decoração que bem entender. Além disso, estes lugares têm toda a estrutura preparada para realizar eventos, o que diminui bastante suas preocupações.
 
Algumas casas  vinculam o aluguel do espaço à contratação do bufê do próprio local. É importante você se informar bem sobre isso antes de fechar o contrato.
 
Em um Clube: Quem é sócio de algum clube ou quer fazer uma festa ainda maior, pode escolher um salão de um desses locais. Os clubes costumam ter espaços grandes para festas, e muitos oferecem o bufê (que como nas casas de festas pode ser opcional ou não). A segurança da festa, na maioria das vezes, também é feita pelo próprio clube.
 
Em um Restaurante: Se você quer apenas oferecer um jantar aos seus convidados, ou até mesmo entrar no esquema do “cada um paga o seu”, você pode realizar a recepção em um restaurante. Mas não esqueça de fazer a reserva com antecedência, assim que souber ao certo quantos convidados são.
 
Em um Pub: Se você é da boemia, que tal fazer a sua recepção em um pub? Lá você pode reunir os amigos, em um ambiente bem aconchegante, para ouvirem uma música ambiente e tomarem muitos drinks e cerveja. Alguns pubs da Capital também aceitam reservas para eventos.
 
Em Casa: Se o seu problema é dinheiro, o melhor é fazer em casa. Você pode fazer desde uma concentração antes do baile - apenas com salgadinhos e cerveja, como fazer uma festinha mais completa. É importante você observar que espaço tem para isso em casa e a estrutura que dispõe (quantos banheiros, utensílios de cozinha, refrigeração e etc). Além disso a questão do barulho é importante ser observada: você não vai querer que os vizinhos acabem com a sua festa.
 
O estilo de buffet coquetel, onde os convidados se servem e podem comer em pé ou acomodados em cadeiras, pufes e sofás é uma ótima opção para quem não tem muito espaço em casa. Quem tem um salão de festas ou uma garagem à disposição, pode transformar o local, com uma boa decoração, em uma belíssima recepção.
 
No Próprio Local do Baile: Se o salão onde você vai realizar o baile permitir, você pode recepcionar os convidados ali mesmo. Seja em um coquetel ou em uma janta com mesas e cadeiras. Depois da refeição o DJ  pode aumentar o som e colocar todo mundo pra dançar.

HAGAH RS
sxc.hu / 

Há várias formas de comemorar sua formatura
Foto:  sxc.hu


Comente esta matéria

Mais Notícias

Dia das Crianças 
Dicas de presentes para o Dia das Crianças 2014

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS